Regulamento

– ETAPA CUBATÃO – 20 DE OUTUBRO DE 2024
1.1. O Passeio Ciclístico BORA PEDALAR em comemoração o dia do ciclista. será realizado no dia 20 de outubro de 2024, na cidade de Cubatão - SP, com qualquer condição climática, podendo ser cancelado em situação de catástrofe que coloque em risco a integridade física dos participantes. Poderão participar pessoas de ambos os sexos, sendo aberto para a população em geral, tanto para inscritos como não inscritos pelo site. O trajeto terá saída às 10h, do PARQUE ANILINAS localizado na Avenida nove de abril ,S/N esquina com Avenida Bernadino de Pinto.
1.2. O evento de caráter esportivo tem como objetivo incentivar e fomentar o uso de bicicletas como atividade físico-esportiva, trabalhando a questão da saúde como condicionamento físico e mental, além de promover um ambiente mais equilibrado por ser um meio transporte não poluente.
1.3. A realização é da ASSOCIAÇÃO NACIONAL DE DESENVOLVIMENTO ESPORTE E EDUCAÇÃO – ANDEE através da LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE do MINISTÉRIO DO ESPORTE do governo Federal com patrocínio da empresa UNIPAR com apoio da PREFEITURA MUNICIPAL DE CUBATÃO.
2. DAS REGRAS GERAIS DO EVENTO:
2.1. Uma vez inscrito neste passeio, o participante assume a responsabilidade por seus dados fornecidos, aceita totalmente este regulamento, assume as despesas de transporte hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outras despesas necessárias ou provenientes da sua participação, antes, durante e depois do evento.
2.2. Assim como após inscrito neste passeio, o participante cede todos os direitos de utilização de sua imagem, inclusive direito de arena, renunciando ao recebimento de qualquer renda que vier a ser auferida com direitos a televisão ou qualquer outro tipo de transmissão e/ou divulgação, promoções, internet e qualquer mídia em qualquer tempo.
2.3. Haverá para atendimento emergencial aos participantes, um serviço de apoio médico com ambulâncias para prestar os primeiros atendimentos e eventuais remoções. A continuidade do atendimento médico propriamente dito, tanto de emergência como de qualquer outra necessidade, será efetuado na Rede Pública, sob responsabilidade desta. A Organização não tem responsabilidade sobre as despesas médicas ou qualquer outra necessidade que o participante venha a ter durante ou após o evento.
2.4. A segurança do evento receberá apoio dos órgãos competentes, haverá staffs e coordenadores para a orientação dos participantes.
2.5. A Organização do evento, bem como seus patrocinadores e apoiadores, não se responsabilizam por prejuízos ou danos causados pelo participante inscrito no passeio, sejam ao patrimônio público, a terceiros ou outros participantes, sendo esses de única e exclusiva responsabilidade do autor.
2.6 O participante que em qualquer momento deixe de atender as regras descritas neste REGULAMENTO, ou por omissão deixe de comunicar à organização qualquer impedimento de sua parte, poderá ser desclassificado deste passeio.

2.7. O participante assume a sua participação neste passeio por livre e espontânea vontade, isentando de qualquer responsabilidade os organizadores, patrocinadores e realizadores.

3. DAS REGRAS ESPECÍFICAS DO EVENTO:
3.1. O participante assume e expressamente declara, que é conhecedor de seu estado de saúde e capacidade física e está devidamente apto para participar do passeio.
3.2. A Direção Técnica reservasse o direito de incluir no passeio participantes especialmente convidados.
3.3. Sanitários: Serão colocados à disposição dos participantes sanitários químicos nos setores da largada e chegada do evento.
3.4. Hidratação: O evento contará com 01 (um) Posto de Hidratação montado na área de concentração próximo ao palco.

4. DAS INSCRIÇÕES E PRAZOS:
4.1. TAXA E PERÍODO DE INSCRIÇÃO: As inscrições são totalmente gratuitas e deverão ser feitas somente pela internet com início dia 07° de outubro 2024, no site www.ane.org.br e encerramento no dia 19 de outubro de 2024,
ou até completar 1.000 inscritos, número máximo para essa forma de participação, que garante o recebimento do kit no dia do evento.
4.2. O participante inscrito receberá gratuitamente 01 kit (composto por 01 camiseta, 01 sacola personalizada, 01 medalha, 01 boné e 01 pulseira com número) e deverá doar um 1Kg de alimento( exceto sal e açúcar) que será doado ao Fundo Social de Solidariedade da cidade de Cubatão
4.3. A organização poderá a qualquer tempo suspender, prorrogar prazos, adicionar ou limitar o número de inscrições do passeio em função de necessidades, disponibilidades técnicas ou estruturais sem prévio aviso.
4.8. Os dados deverão ser fornecidos corretamente, é obrigatório o preenchimento do endereço completo do participante.

5. RETIRADA DO KIT
5.1. A retirada do kit será realizada PARQUE ANILINAS ( Avenida nove de abril , s/n na cidade de Cubatão, não podendo ser efetuado por terceiros. O inscrito deve mostrar impresso ou de forma digital no celular o QRCODE do comprovante da inscrição emitido pelo site, presentar um documento oficial com foto (original) e entregar 1kg de alimento (exceto sal e açúcar), que será doado ao Fundo Social de Solidariedade de Cubatão. A retirada será feita nos estandes montados no local, das 8h00 às 9h30, no dia 20 de outubro, antes do início do Passeio Ciclístico.
5.2. O kit da prova será entregue em uma sacola personalizada do evento, contendo (1) uma camiseta, (1) um boné, (1) uma sacochila, (1) uma medalha e (1) uma pulseira com numeração , além de materiais promocionais de patrocinadores e apoiadores do evento.
5.3. O tamanho da camiseta poderá ser escolhido no ato da retirada do kit de acordo com a disponibilidade de tamanhos. Após a escolha, não será permitida a troca de camisetas.
PROGRAMAÇÃO
• Domingo:
Das 08h00 às 09h30 - Retirada do Kit
* Não esquecer de levar 1 kg de alimento não perecível e documento do participante.
* Somente o participante inscrito pode retirar o kit com o documento original em mãos.
* Menores somente com a presença do responsável.
10h - Largada do Passeio
O passeio sairá do Parque Anilinas , com trajeto a ser definido pela organização em parceria com a PREFEITURA MUNICIPAL DE CUBATÃO;
11h30 - Sorteio de brindes
13h - Previsão de término do evento

Logo